Claudio Peri/Ansa/AP
Claudio Peri/Ansa/AP

Roma sofre para ganhar do Empoli e se classifica na Copa da Itália

Vice-líder do Campeonato Italiano precisou da prorrogação para superar o modesto adversário nas oitavas de final

Estadão Conteúdo

20 de janeiro de 2015 | 20h50

Vice-líder do Campeonato Italiano, lutando ponto a ponto com a Juventus pela primeira colocação, era de se esperar que a Roma não tivesse trabalho contra o modesto Empoli na sua estreia na Copa da Itália, já na fase de oitavas de final. Mas não foi o que se viu em campo no estádio Olímpico, na capital italiana. O time da casa precisou da prorrogação para vencer. Após o 1 a 1 no tempo normal, De Rossi classificou a Roma com um gol de pênalti no segundo tempo extra.

Com a classificação, a Roma passou às quartas de final e agora espera o vencedor do duelo entre Fiorentina e Atalanta, que se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Artemio Franchi, em Florença. Pelo sorteio antes da competição, o time romano terá o direito de fazer o duelo único, marcado para o dia 3 de fevereiro, novamente no estádio Olímpico.

Em campo, a Roma teve muitas dificuldades contra o bem postado Empoli. Logo aos cinco minutos de jogo, Iturbe fez o primeiro do time romano, mas foi só ilusão achar que a partida seria fácil. Bem fechada atrás, a equipe visitante buscou criar algumas chances de gol e foi premiada na parte final da segunda etapa. Verdi recebeu longo passe pela direita, driblou o goleiro e empatou já aos 35 minutos.

Na prorrogação, o Empoli se fechou para tentar um gol no contra-ataque ou levar a decisão para a disputa por pênaltis. No entanto, uma falta dentro da área do zagueiro Zielinski em Paredes foi marcada, aos oito minutos do segundo tempo. De Rossi cobrou bem e definiu a classificação da Roma.

OUTROS JOGOS - A Copa da Itália prossegue nesta quarta-feira com mais duas partidas pelas oitavas de final. Além de Fiorentina x Atalanta, a Internazionale recebe a Sampdoria, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Quem passar jogará contra o vencedor do duelo entre Napoli e Udinese, que fecham esta fase na quinta, no estádio San Paolo, em Nápoles.

Dois confrontos de quartas de final já estão definidos. Um deles é entre Milan e Lazio, que acontecerá na próxima terça-feira, em Milão. O outro é entre Parma e Juventus, que será jogado em Parma no dia seguinte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.