Roma vence Catania por 4 a 3 e fica mais perto da Uefa

A Roma conseguiu um resultado importante neste sábado, pelo Campeonato Italiano, para se aproximar da vaga na Copa da Uefa. Mas não foi nada fácil. Depois de estar vencendo o Catania por 3 a 1, em casa, o time romano cedeu o empate e só conseguiu a vitória por 4 a 3 nos acréscimos. O resultado fez a Roma se isolar na sexta posição, com 57 pontos, a cinco do Palermo, que ainda joga neste domingo. O Catania, por sua vez, é o 15.º, mas não corre risco de rebaixamento.

AE, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 16h16

Jogando em casa, a Roma abriu o placar logo aos 12 minutos, com Perrotta. A vantagem durou pouco, e aos 15 Tedesco deixou tudo igual no Estádio Olímpico. Em um começo de jogo eletrizante, Vucinic fez 2 a 1 ainda aos 17, e Perrotta ampliou aos 31. O segundo tempo, porém, foi do Catania, que descontou logo com dois minutos, gol de Mascara, e chegou ao empate com Morimoto, aos 27. Quando a igualdade já parecia certa, Panucci deu a vitória para os anfitriões.

Ainda neste sábado, a Udinese recebe o Milan pelo Campeonato Italiano, em jogo válido pela antepenúltima rodada. O time milanês precisa vencer para evitar o título antecipado da Inter de Milão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ItalianoRomaCatania

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.