Roma vence com gol de Luca Toni e ameaça Inter

Um gol de Luca Toni deu ao Roma uma vitória emocionante de 2 x 1 sobre a Inter de Milão em casa, neste sábado, que deixou o time romano a um ponto do líder da Série A e manteve em aberto a corrida pelo título perto de sua reta final.

REUTERS

27 de março de 2010 | 18h30

O atacante controlou um chute errado de Rodrigo Taddei e conferiu aos 27 minutos do segundo tempo. Os anfitriões deram sequência à notável recuperação do desarranjo em que se encontravam desde o início da temporada.

Diego Milito, da Inter, havia empatado seis minutos antes com um gol que pareceu impedido, depois de Daniele De Rossi, do Roma, abrir o placar aos 17 minutos capitalizando um equívoco do goleiro brasileiro Júlio César.

A campeã Inter acertou a trave três vezes, a última delas uma tentativa de Milito já nos acréscimos.

A equipe, que enfrenta o CSKA Moscow na partida de ida da quarta-de-final da Liga dos Campeões na quarta-feira, pode estar sofrendo de fadiga por causa de sua agenda cheia, já que só venceu duas das suas nove últimas partidas no campeonato italiano.

Terceiro colocado, o Milan pode encostar no Roma com 62 pontos faltando sete jogos se superar as contusões, suspensões e a má forma e derrotar a Lazio no domingo a partir das 16h45 (horário de Brasília).

"Esta é uma noite maravilhosa", disse Toni à Sky TV. "Estávamos em busca disso há algum tempo."

"Foi importante vencer hoje para tentar realizar um sonho. Agora que estamos a um ponto, vamos ver o que acontece."

Tudo o que sabemos sobre:
FUTITALIANOROMA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.