Roma vence e fica perto da final da Copa da Itália

A Roma fez a lição de casa nesta quinta-feira ao vencer a Udinese por 2 a 0, abrindo boa vantagem em busca de uma vaga na decisão da Copa da Itália. Com o resultado, o time da capital se classifica para a final mesmo se perder por 1 a 0 na partida de volta, no dia 14 de abril.

AE, Agencia Estado

04 de fevereiro de 2010 | 20h16

Nesse mesmo dia, entrarão em campo Inter de Milão e Fiorentina em busca da outra vaga na grande final. O time milanês venceu por 1 a 0 em casa, na quarta-feira, e joga por um empate no segundo confronto, em Florença.

Finalista em quatro das últimas cinco edições do torneio, a Roma mostrou nesta quinta que manter a boa sequência na Copa da Itália. O time da casa dominou a partida desde o início.

Vucinic deixou a Roma na frente aos 12 minutos de jogo. Ele recebeu passe de De Rossi e finalizou na saída do goleiro Handanovic. Em queda na temporada, a Udinese não reagiu e acabou levando o segundo gol antes do intervalo.

Aos 40, Pizarro bateu falta na área e o francês Mexes completou para as redes. No segundo tempo, a Roma aproveitou a vantagem no placar e administrou o resultado com tranquilidade, sem ser ameaçada pelos rivais.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa da ItáliaRomaUdinese

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.