Roma vence e se consolida na vice-liderança do Italiano

A Roma faturou sua sétima vitória consecutiva no Campeonato Italiano neste domingo. Diante de sua torcida, o time derrotou o Catania por 1 a 0 e entrou na briga pelo título da competição. Agora, o time da capital soma 50 pontos, mais próximo da líder Inter de Milão, que tem 55 e empatou sem gols com a Sampdoria, no sábado.

AE, Agencia Estado

21 de fevereiro de 2010 | 13h23

Motivada pelo tropeço da Inter, a Roma superou a dificuldade imposta pelo Catânia e abriu o placar aos 17 minutos de jogo. Vucinic completou levantamento na área, em cobrança de escanteio, e marcou o único gol da partida.

A vantagem no marcador facilitou a vida dos donos da casa, que encontraram menos resistência para chegar ao ataque. Contudo, o time dos brasileiros Doni, Juan e Taddei não conseguiu ampliar o placar, mas garantiu mais um triunfo.

Enquanto a Roma se aproximava da Inter na tabela, a Juventus fazia a sua parte, fora de casa. O time de Turim bateu o Bologna por 2 a 1, com gols do brasileiro Diego e Candreva. Busce marcou o gol dos anfitriões. Com a vitória, a Juventus subiu da sexta para a quarta colocação da tabela, com 41 pontos.

Ainda neste domingo, o Palermo bateu a Lazio por 3 a 1, em casa, enquanto a Fiorentina superou o Livorno por 2 a 1, também diante de sua torcida. A Atalanta derrotou o Chievo por 1 a 0, e o Cagliari venceu o Parma por 2 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.