Filippo Monteforte/AFP
Filippo Monteforte/AFP

Roma bate o Frosinone fora de casa e assume a liderança provisória

Triunfo por 2 a 0 sobre o caçula do cálcio leva time aos sete pontos

Estadão Conteúdo

12 de setembro de 2015 | 15h06

Estreante na primeira divisão do Campeonato Italiano, o Frosinone pela primeira vez recebeu a Roma no acanhado estádio Matusa. Os novatos até deram algum trabalho, mas acabaram batidos por 2 a 0, em partida válida pela terceira rodada. Com o resultado, o time da capital assumiu a liderança provisória do torneio.

Frosinone é uma cidade localizada pouco ao sul de Roma, a apenas 75km da capital italiana, também dentro do estado de Lazio. Mas isso não significa que haja qualquer rivalidade com os gigantes romanos. No Italiano, o Frosinone ainda não venceu e tem zero pontos após três rodadas.

A Roma chegou a sete pontos e abriu o placar como espanhol Iago Falqué, de cabeça. O campo em Frosinone é tão acanhado que a assistência foi dada pelo francês Digne, em cobrança de lateral, com as mãos. No último minuto, o argentino Iturbe ampliou.

Em Florença, em outra partida que abriu a rodada, o senegalês Babacar marcou aos 15 minutos e garantiu a vitória da Fiorentina sobre o Genoa por 1 a 0. A equipe florentina foi a seis pontos, contra três dos genoveses.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.