Roma vence jogo adiado na estreia do técnico Montella

Em jogo adiado da 22ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma venceu fora de casa no Bologna por 1 a 0 nesta quarta-feira, ultrapassou a Juventus e voltou à zona de classificação às competições europeias.

AE, Agência Estado

23 de fevereiro de 2011 | 17h10

Com 42 pontos, o time de Roma é o sexto colocado, garantindo, por enquanto, a classificação à Liga Europa. Com 41, a Juventus caiu para sétimo. O Mila lidera com 55.

O jogo isolado desta quarta-feira no Campeonato Italiano marcou a estreia do ex-atacante Vincenzo Montella no comando da Roma. Ele substituiu Cláudio Ranieri, que pediu demissão depois de quatro derrotas em sequência, para Inter de Milão, Napoli, Shakhtar Donetsk e Genoa, este último mesmo após o time romano estar vencendo por 3 a 0.

O confronto entre Roma e Bologna havia começado em 30 de janeiro, mas foi interrompido aos 16 minutos do primeiro tempo, por conta de uma nevasca. Nesta quarta-feira, foram jogados apenas os 74 minutos restantes.

O placar foi aberto aos 45 minutos da primeira etapa. Vucinic aproveitou falha da defesa e tocou para De Rossi, que bateu de direita e fez o único gol do jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.