Roma vence Torino e se recupera de derrota em clássico

A Roma se recuperou da derrota no clássico da semana passada vencendo o Torino, por 2 a 0, nesta segunda-feira, no fechamento da 13.ª rodada do Campeonato Italiano, novamente no Estádio Olímpico de Roma. A equipe vinha de um tropeço diante da Lazio, que agravara a crise no time do técnico Zdenek Zeman.

AE, Agência Estado

19 de novembro de 2012 | 20h13

Com Castán e Marquinhos no time titular, a Roma pressionou o Torino o jogo todo, mas só conseguiu chegar aos dois gols da vitória na segunda etapa, depois da entrada de Marquinho, ex-Fluminense.

Foi o brasileiro que sofreu o pênalti que Osvaldo cobrou com categoria, rolando no meio do gol, para abrir o placar aos 26 minutos. Pressionando apesar do placar favorável, a Roma foi recompensada com o segundo gol, marcado pelo bósnio Pjanic, num chute de fora da área. A bola bateu na zaga e enganou o goleiro Gillet.

Com este resultado, a Roma subiu a 20 pontos, galgando o sexto lugar, atrás da rival Lazio, que tem três pontos a mais. Já o Torino, com 14, termina a rodada no 13.º lugar do Italiano.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRomaCampeonato Italiano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.