André Dusek/Estadão
André Dusek/Estadão

Romário cobra explicações de Felipão sobre Diego Costa

Ex-jogador quer que técnico da seleção se retrate sobre o que levou atacante do Atlético de Madrid a optar pela Espanha

O Estado de S. Paulo

30 de outubro de 2013 | 22h13

SÃO PAULO - O ex-jogador Romário, deputado federal, declarou nesta quarta-feira que o técnico Luiz Felipe Scolari deve explicações ao povo brasileiro sobre os motivos que levaram o atacante Diego Costa a preferir defender a seleção espanhola à brasileira. Em entrevista à Rádio Estadão, o baixinho também pediu que o treinador ficasse de olho nos jogadores brasileiros que têm reais condições de defender a seleção.

"Como técnico da seleção brasileira, o Felipão tem que dar uma resposta ao povo brasileiro sobre o porquê da seleção ter sido preterida nesse caso. Agora a gente tem que prestar atenção nos jogadores brasileiros, principalmente naqueles que realmente têm condições de jogar e fazer uma boa seleção. Esse deve ser o nosso foco daqui para frente", disse Romário. Desde sua não-convocação para a Copa do Mundo de 2002, o baixinho tem mágoas em relação a Felipão.

Ídolo do Vasco, Romário também foi questionado a respeito da situação do time no Campeonato Brasileiro e fez questão de alfinetar o presidente Roberto Dinamite. "A péssima administração do presidente fez com que o Vasco chegasse onde chegou. Se continuar do jeito que tá, é quase impossível não cair para a Segunda Divisão", desabafou. O ex-jogador também acusou Dinamite de nepotismo dentro do clube. "É uma loja pra filha, outra pra outra filha, pro cunhado, pro sogro... Ele conseguiu colocar toda a sua família dentro do Vasco para conseguir algum tipo de benefício e o time de futebol ele deixou de lado".

CÂNCER PARA O FUTEBOL

José Maria Marin, presidente da CBF, foi outro que não conseguiu escapar ileso das palavras de Romário. "O atual presidente da CBF é um câncer para o nosso esporte. A única coisa que ele faz no nosso esporte é o mal. Temos que tirar o Marin e também o Marco Polo del Nero."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.