Romário é candidato único para presidir o America-RJ

Eleito senador pelo Rio, ex-atacante da seleção já estuda montar uma equipe para administrar o clube enquanto estiver em Brasília

Estadão Conteúdo

13 de outubro de 2014 | 19h08

O America Football Club vai eleger nesta terça-feira a nova gestão do clube para o próximo triênio e a única candidatura é a chapa liderada pelo deputado federal Romário, eleito senador pelo PSB com mais de 4 milhões e 600 mil votos.

Os sócios do America elegem a chapa do Conselho Deliberativo (180 nomes), que toma posse dia 27 de outubro. Em 10 de novembro, os conselheiros devem aclamar o presidente, no caso, Romário.

O senador eleito disse que vai votar pela manhã, antes de seguir para Brasília. Seu objetivo é deixar uma equipe no Rio para cuidar da administração do clube e se envolver apenas com o futebol do America.

Como a sede do America está fechada e deve passar por obras nos próximos meses, a eleição vai ser realizada, das 8h às 19h30, no Club Municipal, que fica na Rua Haddock Lobo, 359, na Tijuca.

Romário vai realizar assim um sonho de seu pai, Edevair, que já morreu, e a quem prometeu trabalhar pela volta do America ao cenário nacional. O clube atualmente disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRomárioAmerica-RJ

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.