Marcos de Paula/Estadão
Marcos de Paula/Estadão

Romário elogia obras para Olimpíada e ataca a Copa do Mundo

Ex-jogador visitou o Parque Olímpico junto com Eduardo Paes e ficou satisfeito com organização para Rio 2016

RONALD LINCOLN JR., O ESTADO DE S. PAULO

22 de janeiro de 2015 | 18h09

Senador eleito, o ex-jogador Romário (PSB-RJ) fez uma visita às obras do Parque Olímpico, na zona oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira junto, com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). Em entrevista ao fim do tour, ele se mostrou satisfeito com o que viu e foi duro ao comparar a organização da Olimpíada do Rio com o que foi feito para a Copa do Mundo em 2014.

"Para falar a verdade, a Copa do Mundo foi uma merda", criticou Romário. "O que a gente vê aqui (Parque Olímpico) é uma coisa completamente diferente. É planejado, profissional e está dentro da realidade do Brasil."

Romário visitou o local, que terá a maior concentração de competições da Olimpíada de 2016, por convite de Paes. O prefeito do Rio o conduziu e detalhou o andamento das obras das Arenas Cariocas, Arena de Handebol, Centro Olímpico de Tênis e Centro Aquático, instalações com preparação bem adiantada. "Isso é uma coisa de alto nível. Estou impressionado positivamente. Nossa cidade vai disputar como uma das melhores sedes de Olimpíada do planeta", considerou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.