Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

Romero diz que grupo do Cruzeiro tem de se preocupar só com crise em campo

Com clube em crise por denunciais de irregularidades, time também não consegue os resultados

Redação, Estadão Conteúdo

28 de maio de 2019 | 21h57

O Cruzeiro está em crise dentro e fora de campo. Segundo o volante Lucas Romero, porém, o elenco deve se preocupar apenas em voltar a apresentar um bom futebol nos jogos do Campeonato Brasileiro, deixando os problemas extracampo nas mãos dos dirigentes, que são alvos de denúncias de irregularidades.

"O que nos tem preocupado é o que fazemos dentro de campo. Depois, as outras coisas. A diretoria vai tentar resolver, mas o que temos que resolver é sair o mais rápido possível da situação que estamos", disse o argentino, nesta terça-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

Para Romero, a forma que os jogadores têm para ajudar a tirar o clube deste momento ruim é obter os bons resultados dentro das quatro linhas. Após a conquista do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro disputou oito jogos, com apenas duas vitórias, cinco derrotas e só um empate.

"O que a gente pode fazer para ajudar o Cruzeiro, neste momento, é dar uma resposta dentro do campo. É o que a gente fica chateado. Estávamos fazendo bem dentro de campo, seguramente temos muitas coisas a melhorar. Mas, no último jogo, fizemos uma boa partida. Não conseguimos vencer, infelizmente não conseguimos o resultado."

O volante garantiu que a união do grupo vai fazer o time sair da 16ª colocação do Brasileirão. "O grupo está fechado, o grupo está sabendo da situação ruim, que a fase não está boa. Temos que melhorar a parte tática, técnica. Temos a semana para trabalhar."

Titular da lateral-direita diante da Chapecoense, no domingo passado, Romero deverá ser mantido pelo técnico Mano Menezes na função, domingo, diante do São Paulo, no Pacaembu, pela sétima rodada do Brasileirão, pois o titular Edilson sofreu um estiramento na panturrilha direita, diagnosticado nesta terça-feira, e o reserva Orejuela se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.

Tudo o que sabemos sobre:
Cruzeiro Esporte Clubefutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.