Rômulo comemora chance na seleção brasileira

Duas notícias animaram a terça-feira dos jogadores do Vasco, que precisavam renovar os ânimos depois da goleada imposta pelo América-MG (4 a 1) no domingo. A mais importante foi a melhora no quadro do técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um Acidente Vascular Encefálico no Hospital Pasteur. A segunda foi a convocação inédita do volante Rômulo.

AE, Agência Estado

06 de setembro de 2011 | 18h56

Com relação a Gomes, a equipe médica que o assiste emitiu boletim médico em que informa que o hematoma decorrente da hemorragia foi totalmente absorvido pelo organismo, e que a sedação continua em processo de redução. Segundo o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, os médicos pretendem retirar ainda hoje a ventilação mecânica que o ajuda a respirar.

"Ele está melhorando. Possivelmente na quarta já poderá respirar normalmente, o que é um ganho significativo. Os médicos acreditam que está sendo uma excelente recuperação. Ele tem feito alguns movimentos do lado direito, o que pouco acontecia", contou Dinamite.

Enquanto isso, no clube, todos celebravam as boas informações e a alegria do jovem Rômulo, que completa 21 anos este mês. O volante foi convocado pela primeira vez por Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina, em Córdoba, dia 14.

"Sem dúvida isso vai ficar marcado na minha vida. As pessoas vieram para mim e me deram os parabéns, eu não entendi nada. Disse: ''Ué, meu aniversário é só dia 19 de setembro''. Minha ficha não tinha caído e até agora não caiu. Achei que fosse pegadinha", revelou Rômulo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVascoRômulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.