Rômulo e Welinton esperam chance no Fla em clássico

Com a situação do volante Correa e do zagueiro David ainda indefinida, já que o primeiro deles acerta os trâmites burocráticos de sua transferência do Atlético-MG e o segundo negocia a renovação do seu contrato, Rômulo e Welinton estão esperançosos com a possibilidade de poder ajudar o Flamengo já no clássico da próxima quinta-feira, contra o Botafogo, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

13 de julho de 2010 | 11h04

David e Correa vêm treinando como titulares, mas Welinton e Rômulo foram testados em suas respectivas posições em todos os coletivos e jogos-treino do Flamengo nesta intertemporada realizada pela equipe durante o período de disputa da Copa do Mundo.

Caso David e Correa não reunirem condições legais para atuar, Welinton e Rômulo deverão ser escalados como titulares na quinta-feira pelo técnico Rogério Lourenço. "Independentemente de jogar sempre ou não, o jogador tem que estar preparado para uma chance como essa. Eu treinei bastante durante a intertemporada e acredito que estes dias foram importantes para todo o grupo. Se for preciso, estou à disposição do professor Rogério. O grupo está unido e queremos começar com o pé direito este segundo semestre", disse Rômulo, em entrevista publicada pelo site oficial do Flamengo.

Se Rômulo for escalado, ele poderá atuar como um falso terceiro zagueiro, liberando os laterais Leonardo Moura e Juan para atacar com mais frequência, sem deixar a marcação vulnerável no setor defensivo. "Posso fazer essa função, como fiz contra o Corinthians, na Libertadores, por exemplo. Mas o importante é tentar ajudar da melhor maneira possível. Acredito que este elenco pode ir longe na temporada. Os reforços chegaram, a mentalidade da diretoria é a mais profissional possível e isso só tende a dar bons resultados, dentro e fora de campo", reforçou Rômulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.