Ronaldinho deseja sorte a Philippe Coutinho no Barcelona: 'Se divirta'

Meia foi contratado pelo time catalão junto ao Liverpool na janela de inverno do futebol europeu

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Philippe Coutinho

estreou nesta quinta-feira no

Barcelona

poucas horas depois de receber um incentivo extra, de

Ronaldinho Gaúcho

. O meia, que recentemente confirmou sua despedida dos campos, é um dos maiores ídolos da história do clube catalão e gravou um vídeo em que desejou boa sorte ao jogador revelado pelo Vasco e lhe deu alguns conselhos, entre eles o de se divertir.

+ Coutinho estreia, Barcelona bate Espanyol e vai à semi da Copa do Rei

Publicidade

"Alô, Coutinho! Aqui é o Ronaldo, passando para te desejar toda a sorte do mundo. Vai com tudo, enche esse povo de alegria que é isso que eles gostam. Se divirta, cara, que o resto vai sozinho. Vai na paz", disse Ronaldinho na mensagem divulgada pelo site oficial do Barcelona.

Philippe Coutinho 'não é tão bom assim', para ídolo do Liverpool Foto: Alejandro Garcia/EFE

Ao ser apresentado, Philippe Coutinho disse que sempre se inspirou em Ronaldinho Gaúcho. "É difícil se comparar com um ídolo. Com certeza, Ronaldinho é um grande ídolo meu e de muita gente aqui, porque ele marcou época aqui", declarou o ex-jogador do Liverpool também à TV do Barça. "Seu eu puder repetir um pouco da sua história de sucesso, para mim vai ser incrível."

No vídeo tornado público nesta quinta, Ronaldinho aparece escutando o que Coutinho falou sobre ele. A edição mescla imagem da apresentação à torcida de ambos os jogadores, com destaque para as tradicionais embaixadinhas que marcam tais ocasiões. Boa parte do tempo do vídeo, que teve duração de um minuto. foi dedicada a jogadas inesquecíveis que Ronaldinho fez com a camisa do clube azul-grená, em uma mensagem subliminar de desejo que o recém-contratado faça o mesmo.

Como a camisa 10 vestida por Ronaldinho por muito tempo hoje tem dono incontestável, Lionel Messi, a Coutinho foi designada a camisa com outra numeração histórica para o Barcelona: a 14, de Johan Cruyff.

Philippe Coutinho foi contratado há cerca de duas semanas, mas demorou a estrear porque chegou ao clube lesionado. Nesta quinta, finalmente pôde entrar em campo, após começar no banco, e teve participação discreta na vitória por 2 a 0 sobre o Espanyol - clube pelo qual o meia jogou -, que levou o clube às semifinais da Copa do Rei.

Coutinho entrou no segundo tempo no lugar de Iniesta, quando o placar já estava construído, e foi bastante aplaudido pela torcida todas as vezes em que pegou na bola.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.