Jet Media Network/Divulgação
Jet Media Network/Divulgação

Ronaldinho Gaúcho lança aplicativo que relembra carreira e traz bastidores de sua vida

Craque dos gramados e das redes sociais cria novo canal com seus fãs, que poderão participar de sorteios, leilões, além de participar de quizzes exclusivos e até enviar perguntas ao ex-jogador

Redação, O Estado de S.Paulo

09 de novembro de 2021 | 10h54

Craque do futebol e do entretenimento, Ronaldinho Gaúcho lançou seu próprio aplicativo nesta terça-feira, dia 9, com conteúdos e notícias recentes sobre sua vida, além de fotos, vídeos, podcasts e recursos exclusivos. O app, já disponível para download na App Store e no Google Play, traz bastidores de sua vida pessoal e relembra histórias importantes de sua carreira. Quem baixar o app também poderá participar de sorteios, leilões, além de participar de quizzes exclusivos e até enviar perguntas ao ex-jogador.

"Estou muito animado com o lançamento do meu novo aplicativo. Tive a sorte de jogar futebol no mundo inteiro e sempre tive boa relação com os fãs. Essa é a minha chance em dar a eles a oportunidade de se aproximarem de mim como nunca antes tiveram. Essas são as pessoas que tornaram minha vida cheia de felicidade e espero que meu aplicativo dê um pouco de felicidade e prazer a eles também", disse Ronaldinho

O aplicativo contará com seções de e-commerce, gamificação e vai agregar as redes sociais do craque, que também é um sucesso online. São mais de 60,8 milhões seguidores só no Instagram. Ronaldinho pode ser visto em várias momentos de suia carreira, principalmente usando a camisa do Barcelona. Ele posta muito. São gols e jogadas geniais. Difícil não parar para ver e matar a saudade.

"Nosso objetivo é revolucionar completamente a maneira em como os fãs interagem com os ícones esportivos e do entretenimento mundial e vice-versa. Vamos conseguir isso através de conteúdo apresentado com base no interesse do usuário e não em algoritmos aprimorados pela plataforma. A comunidade ideal permite que fãs interajam entre si e com seus ícones", afirmou Robin Shelley, cofundador e diretor executivo da Jet Media Network, desenvolvedora do app.

Outros conteúdos disponíveis no aplicativo são histórias em que Ronaldinho destaca a importância de seu ídolo Romário e sobre seus sonhos em representar a seleção. Além disso, o app também dispõe de uma seção dedicada ao universo eSports, e acompanhar o time R10, e dispõe de conteúdo de uma de suas mais recentes aventuras: o mundo da música.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Ronaldinho Gaúchofutebolrede social

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.