Ronaldinho Gaúcho aprova retorno com gol e assistência

A vitória por 3 a 0 no amistoso contra o Guizhou Renhe, neste domingo, durante a intertemporada do Atlético Mineiro na China, agradou todo o grupo. Em especial o meia Ronaldinho Gaúcho, que teve grande atuação em sua volta à equipe e mostrou que está totalmente recuperado do estiramento na coxa esquerda sofrida em maio.

AE, Agência Estado

22 de junho de 2014 | 16h57

"Estou muito feliz de ter voltado a atuar e de ter ajudado a equipe, era o que eu queria. Me senti bem, consegui jogar mais de um tempo em bom nível, dando uma assistência e fazendo um gol", destacou o camisa 10.

Diego Tardelli foi outro que se destacou, sendo um dos melhores em campo. O jogador, de 29 anos, valorizou o período de treinamentos e os amistosos com a parada para a Copa do Mundo. "Me senti muito bem, estou cada vez mais confiante e espero que seja assim até o final da temporada. Por isso é bom me condicionar bem. O grupo está evoluindo bastante e vamos chegar longe no Campeonato Brasileiro", analisou.

O técnico Levir Culpi falou com a imprensa após o jogo e também ressaltou a importância das partidas preparatórias para o segundo semestre. O treinador, inclusive, já se mostrou focado para a disputa da Recopa Sul-Americana no confronto contra o argentino Lanús, nos dias 16 e 23 de julho.

"É muito importante o time jogar. Fizemos esse e vamos fazer mais dois amistosos que vão dar uma boa base pra chegarmos bem na Recopa. O início foi mais equilibrado, mas depois conseguimos render mais e prevaleceu a melhor condição técnica do nosso elenco", disse Levir Culpi.

O confronto deste domingo ainda marcou a estreia de Maicosuel, contratado recentemente junto à Udinese. Embora tenha feito inúmeras mudanças, Levir Culpi entrou em campo com: Giovanni; Alex Silva, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Maicosuel; André.

Ainda na China, o Atlético enfrentará o Jiangsu Shuntian, nesta quarta-feira, em Nantong. No sábado, encerrará a sua passagem pelo país com o duelo contra o Guangzhou Evergrande, em Nanning.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético-MGRonaldinho Gaúcho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.