Marcos de Paula/AE - 10/8/2011
Marcos de Paula/AE - 10/8/2011

Ronaldinho Gaúcho celebra quebra de tabus no Flamengo

Gol do jogador ajudou o time a ganhar na Arena da Baixada e passar à segunda fase da Copa Sul-Americana

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 09h32

CURITIBA - O gol marcado por Ronaldinho Gaúcho na noite de quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense, foi responsável pela quebra de dois tabus da equipe carioca: ganhar na Arena da Baixada e avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana.

Satisfeito, o meia-atacante comemorou o feito e se disse feliz por fazer história no Flamengo. "Sem dúvida é alegria em dobro. Fico muito feliz em entrar para a história do clube e ajudar o Flamengo a vencer mais uma vez. É muito bom ver a nação e os jogadores felizes", afirmou Ronaldinho Gaúcho.

Poupado no primeiro tempo do duelo, assim como boa parte dos titulares, Ronaldinho enalteceu os jogadores que entraram. "Sempre fico feliz em ajudar o time. Mas o importante foi ver essa rapaziada que não tem jogado sempre em campo e mostrando um bom futebol, dando conta do recado", comentou.

Também o técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a atuação do time e exaltou o bom elenco do Flamengo. "Temos que priorizar sempre o elenco e entender que todos os jogadores são importantes. Na competição mais complicada, que é o Brasileiro, usamos um time principal. Na Sul-Americana, fazemos as mudanças que julgamos necessárias. São muitos jogos. Serão 12 nos próximos 40 dias. A possibilidade de lesão é grande", explicou Vanderlei.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.