AP Photo/Hussein Malla
AP Photo/Hussein Malla

Ronaldinho Gaúcho dá três assistências em jogo de lendas do Barcelona contra Real

Brasileiro brilha em campo com grande estreia pela equipe de veteranos

O Estado de S.Paulo

28 de abril de 2017 | 17h55

Nos últimos tempos, muito se questionou se Ronaldinho Gaúcho ainda tinha condições de jogar futebol profissionalmente, após uma passagem bastante frustrada pelo Fluminense em 2015 e por recusar uma proposta para defender o Coritiba. Nesta sexta-feira, ele mostrou que não só tem condições, como ainda é capaz de dar show dentro do campo. Durante o jogo entre as lendas do Barcelona contra o Real Madrid, em Beirute, no Líbano, o craque brasileiro deu nada menos do que três assistências e decidiu a vitória de sua equipe por 3 a 2 contra o maior rival.

Fazendo a sua estreia no time de veteranos do clube em que foi eleito o melhor jogador do mundo duas vezes, Ronaldinho Gaúcho deu mostras de seu talento logo no início do jogo, com um lançamento primoroso para Giuly abrir o placar. Detalhe: o camisa 10 tocou para um lado e olhou para o outro, algo que virou uma de suas marcas durante a carreira. Ainda no primeiro tempo, ele achou Simão Sabrosa no meio da defesa do Real Madrid. O português não desperdiçou e fez o segundo.

Ainda deu tempo de Ronaldinho Gaúcho dar mais uma assistência, outra vez para o francês Giuly, que foi seu companheiro no clube entre 2004 e 2007. Sua atuação foi tão mágica que um torcedor invadiu o gramado para abraçar o craque brasileiro e teve que ser contido por seguranças. Minutos depois, Ronaldinho foi substituído, sendo aplaudido por todos os presentes ao estádio em Beirute. Fernando Fernández e Francisco Guerrero marcaram os gols para o time de Madri.

Além de Ronaldinho Gaúcho, outros brasileiros marcaram presença no amistoso. O pentacampeão mundial Edmilson, também pelo Barcelona, e Sávio, que defendeu o Real Madrid.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.