Sérgio Moraes/Reuters
Sérgio Moraes/Reuters

Ronaldinho Gaúcho diz contar os dias para estrear no Flamengo

Ele deve entrar em campo na quarta-feira, quando a equipe enfrentará o Nova Iguaçu

AE, Agência Estado

28 de janeiro de 2011 | 11h21

RIO - Apresentado pelo Flamengo neste mês como uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho afirmou que está ansioso para fazer sua primeira partida pelo clube. O jogador tem sua estreia agendada para a próxima quarta-feira, quando a equipe enfrentará o Nova Iguaçu, às 22 horas, no Engenhão.

"Estou muito animado, contando os dias para estrear. Sei da dificuldade que vou encontrar e é por isso que estou procurando me preparar bem para estrear com uma boa atuação", afirmou Ronaldinho, ao site oficial do Flamengo, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo clube.

Na última quinta-feira, o novo reforço realizou um jogo-treino ao lado da equipe flamenguista que foi campeã da Copa São Paulo de Juniores, encerrada na última terça-feira, no Pacaembu. A atividade foi festejada pelo craque. "Foi bom encontrar a rapaziada. Dei os parabéns para eles pelo título. Foi algo que representou muito para o Flamengo e para eles. Para mim, pegar essa meninada voando ajudou também na preparação", disse o astro, que ainda comentou sobre a boa recepção que vem tendo no Rio de Janeiro.

"Está sendo maravilhosa a adaptação. Só tenho a agradecer ao povo carioca pelo carinho. Vascaínos, botafoguenses, tricolores... Todos estão me tratando muito bem. A torcida do Flamengo é maravilhosa e é aquela história: Flamengo é Flamengo, não é?! É diferente, sim, e estou gostando muito", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.