Maurício Val/Divulgação
Maurício Val/Divulgação

Ronaldinho Gaúcho é apresentado oficialmente pela diretoria do Flamengo

Gávea estava lotada com festa de cerca de 20 mil torcedores para a saudação ao meia-atacante

estadão.com.br

12 de janeiro de 2011 | 17h22

RIO - Ronaldinho Gaúcho teve, no Estádio da Gávea, uma boa prévia do que é ser jogador do Flamengo. Apresentado aos torcedores com festa sob calor e confusão, o meia-atacante apareceu pela primeira vez com a camisa de seu time pelos próximos três anos e meio ao coro de "Ole, lê, olá lá, Ronaldinho vem aí e o bicho vai pegar" e "O Gaúcho é nosso". Seu discurso foi breve: "Obrigado pela festa. Espero retribuir o carinho, tamo (sic) junto, tou (sic) fechado com vocês. Agora sou Mengão!"

Veja também:

linkRonaldinho quer retribuir carinho do Fla e evita polêmica com o Grêmio

linkThiago Neves será apresentado nesta quinta-feira

blog Antero Grego - Ronaldinho chega em um dia de dor

A celebração pela contratação do jogador começou bem antes da hora marcada (cerca de 16h30). O sol e o calor intenso ajudaram quem foi à sede do time rubro-negro. O excesso de pessoas querendo assistir ao evento - cerca de 20 mil torcedores - fez até com que o portão de acesso ao gramado fosse derrubado (funcionários tentaram impedir, mas não conseguiram).

Ele chegou com razoável tranqüilidade à Gávea - cerca de 15 minutos antes do início da apresentação - mas subiu ao palco cerca de 50 minutos após o marcado, cercado por muitos seguranças e acompanhado pela presidente Patrícia Amorim, vigiado de perto pelo irmão e agente Assis. Teve muita dificuldade para passar entre os torcedores. Acenou bastante sob fogos e chuva de papel picado.

O show de apresentação de Ronaldinho Gaúcho contou com distribuição de máscaras e shows no palco montado na entrada do vestiário. Apresentaram-se os cantores Dudu Nobre e Ivo Meireles, a bateria da Mangueira, o Grupo Revelação, além de danças da funkeira Valeska Popozuda. Até atletas como o ginasta Diego Hypolito foram ver a chegada do ex-Milan.

Agora, Ronaldinho Gaúcho se prepara para conhecer os outros jogadores do grupo a partir desta quinta-feira, quando vai a Londrina (PR), onde o time e o técnico Vanderlei Luxemburgo estão em pré-temporada. O início dos treinos é que ainda não está confirmado, assim como sua estréia, que deve acontecer em jogo pelo Campeonato Carioca 2011.

Atualizado às 17h57 para acréscimo de informações

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.