Uanderson Fernandes/O Dia
Uanderson Fernandes/O Dia

R. Gaúcho esteve perto de jogar no Palmeiras, diz Paulo Nobre

Presidente revela que tentou contratar o meia do Flu duas vezes

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

22 de setembro de 2015 | 15h54

O meia Ronaldinho Gaúcho esteve perto ser jogador do Palmeiras. A revelação foi feita pelo presidente Paulo Nobre na tarde desta terça-feira no programa "Seleção SporTV". De acordo com o presidente, as negociações não avançaram por causa da ação de Assis, empresário e irmão do jogador do Fluminense. 

"O Palmeiras chegou a pensar (em contratar Ronaldinho Gaúcho) em janeiro de 2014 ou dezembro de 2013. Houve uma conversa bem adiantada, onde imaginei que ele estava praticamente vindo e pude perceber com quem eu estava tratando. Não é o jogador, é o irmão do jogador. É uma pessoa que não dá pra levar a sério", afirmou o presidente do Palmeiras. "A partir desse momento houve uma outra possibilidade de ele vir, em meados de 2014, mas aí nem toquei a negociação porque não acreditava que ela pudesse dar certo. Não tenho dúvida nenhuma do grande jogador que é o Ronaldinho", completou. 

Na época, a ideia era contratar Ronaldinho como principal reforço para o ano do centenário, comemorado em 26 de agosto do ano passado. O presidente palmeirense, no entanto, afirma que não é perfil do clube contratar jogador por ele ser um ídolo, mas especialmente pelo que pode corresponder dentro de campo. 

Paulo Nobre negou ter pensado em contratar o meia neste ano. Ronaldinho estava insatisfeito no Querétaro antes de ser contratado pelo Fluminense no final do primeiro semestre. Depois de um bom início no clube carioca, o jogador foi afastado para recuperar a forma física e tem ficado no banco de reservas nos últimos jogos. Ele entrou na derrota no segundo tempo da derrota contra a Ponte Preta, mas teve atuação apenas razoável. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.