Uanderson Fernandes/O Dia
Uanderson Fernandes/O Dia

Ronaldinho Gaúcho não estará no Itaquerão contra o Corinthians

Meia é cortado do grupo do Fluminense que jogará nesta quarta

O Estado de S. Paulo

01 de setembro de 2015 | 11h40

O corintiano que gostaria de ver Ronaldinho Gaúcho no Itaquerão terá de se contentar com outro jogador escalado pelo técnico Enderson Moreira. O meia não foi relacionado pelo Fluminense para a partida desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de alguns meses nas Laranjeiras, Ronaldinho vive fato que o persegue desde que deixou de jogar tudo o que se espera dele: a bronca da torcida. Após as vaias recebidas na derrota do time para o Atlético-MG, no Maracanã, o jogador teve de se explicar na segunda-feira pela atuação fraca em casa.

Depois de chamar o Fluminense de Flamengo, Ronaldinho garantiu estar totalmente focado no trabalho. Sua ausência se dará para que ele fortaleça o condicionamento físico nas Laranjeiras. Ele ficará treinando para provavelmente ser usado no fim de semana. Enderson também pensa no jogador mais inteiro para a decisão na Copa do Brasil, contra o Grêmio, pelas quartas de final. O campeonato se afunila e o meia pode ser uma diferença do Flu nas partidas.

Leia Também

+ Fluminense

Nesta terça, a assessoria do clube confirmou sua ausência no Itaquerão. O Fluminense precisa dos pontos para diminuir sua diferença para o pelotão da frente. Ocupa a 7ª posição, com 33 pontos. O Palmeiras é o quarto da zona da Libertadores, com 34. Uma vitória diante do líder do Brasileiro também daria moral ao Tricolor do Rio, além de poder deixá-lo no G-4 novamente. Ronaldinho é peça importante do time. Ele disse que se esforça para recuperar a condição físico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.