Marcos de Paula/AE
Marcos de Paula/AE

Ronaldinho Gaúcho promete 'dar o máximo' no Flamengo

Craque retorna ao futebol brasileiro depois de 10 anos e se diz disposto a recuperar o bom futebol

Agência Estado

11 de janeiro de 2011 | 09h54

RIO - O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho prometeu retribuir dentro de campo o apoio recebido dos torcedores do Flamengo nos últimos dias. Confirmado oficialmente como novo reforço do clube da Gávea após longa e tumultuada negociação, o jogador chega com a incumbência de recolocá-lo na rota dos títulos depois de um 2010 sem conquistas e marcado por problemas extra-campo dos seus principais jogadores.

Veja também:

linkRonaldinho Gaúcho fecha com o Flamengo

linkFlamengo diz que conquistou Galliani

especialOs títulos e gols da carreira de Ronaldinho Gaúcho

especialA trajetória de Ronaldinho Gaúcho

linkGremistas chamam Ronaldinho de traidor e mercenário

linkCraque tem desafio de voltar a jogar bem

"A torcida pode esperar muito carinho da minha parte também. Eu fui recebido aqui no Rio de Janeiro com esse sentimento. As pessoas, os torcedores me passaram isso. Já imagino essa torcida no estádio lotado. Eles podem esperar o máximo de mim. Voltei para o Brasil e vim jogar no Flamengo para dar isso", afirmou, ao site oficial do Flamengo.

Com contrato até junho de 2014, Ronaldinho Gaúcho chega ao Flamengo com a intenção de reconquistar o seu espaço na seleção brasileira e disputar a próxima Copa do Mundo. Ele foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o último amistoso da equipe, quando o Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0. "Tenho esperança que esse meu trabalho me coloque novamente na seleção brasileira", disse.

No Flamengo, Ronaldinho concretiza o desejo de morar no Rio. Por causa da demora no acerto, o jogador e seu agente foram alvo de críticas dos times com oferta recusadas e de torcedores. O acerto com o clube da Gávea se tornou iminente no sábado, quando a presidente Patrícia Amorim chegou a um acordo com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, para a liberação do jogador.

Depois disso, restou ao Flamengo acertar o contrato de Ronaldinho Gaúcho, o que aconteceu na segunda-feira. Agora, ele volta ao futebol brasileiro com a intenção de reencontrar o futebol que o consagrou no Barcelona e o fez ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.