Ronaldinho Gaúcho sofre lesão grave e pode ser desfalque no Mundial

Com lesão na coxa, meia preocupa departamento médico do Atlético-MG

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Em atividade realizada nesta quinta-feira, o meia Ronaldinho sentiu dores na coxa. Porém, a lesão foi mais grave do que aparentava e o meia pode inclusive não entrar mais em campo pelo Atlético-MG, em 2013. Caso isso aconteça, o jogador desfalcará a equipe no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Marrocos.

PUBLICIDADE

Mesmo sem confirmações oficiais, a imprensa mineira apurou que o jogador fez ressonância magnética, às 19h. Dependendo da gravidade da lesão, o jogador deverá fazer um tratamento intensivo, para estar disponível ao técnico Cuca ainda no final deste ano.

Em entrevista à Espn.com.br, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, confirmou que a lesão "é grave" e que o médico do clube dará entrevista coletiva nesta tarde, na Cidade do Galo.

O atual campeão da Taça Libertadores da América deve estrear no Mundial no Clubes no dia 18 de dezembro. Se perder seu principal armador de jogadas, o Atlético-MG terá Rosinei e o argentino Jesús Dátolo como meias, para disputar a competição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.