Alessandro Garofalo/Reuters
Alessandro Garofalo/Reuters

Ronaldinho recebe elogios do Milan em pré-temporada

Italianos ainda querem que o jogador volte a sua forma física de quando foi eleito o Melhor do Mundo

AE-AP, Agencia Estado

14 de julho de 2009 | 11h06

A saída de Kaká para o Real Madrid aumentou a responsabilidade de Ronaldinho no Milan. E o gaúcho parece ter aceitado o desafio de comandar o meio-campo do clube. Ele tem sido elogiado por seu empenho durante a pré-temporada da equipe.

Veja também:

especial Mercado: as transferências dos times

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Ele está trabalhando bem, não perdeu um único treinamento. O objetivo é levá-lo ao mesmo nível de velocidade e resistência que ele tinha quando venceu a Bola de Ouro", disse Daniele Tognaccini, preparador físico do clube.

Depois de se apresentar acima do peso para o período de pré-temporada, o brasileiro teve de passar por um regime para perder ao menos quatro quilos. Segundo informações publicadas na imprensa italiana, o jogador já voltou ao peso ideal.

No domingo, Silvio Berlusconi - presidente do Milan e primeiro-ministro da Itália - reuniu-se com Ronaldinho e fez um pedido ao jogador. O dirigente sugeriu que o brasileiro prometesse a todos os seus companheiros que se comportaria como profissional durante toda temporada.

Ronaldinho chegou ao Milan no início da temporada 2008/2009, mas ainda não conseguiu brilhar na equipe italiana. O período de atuações abaixo da média em Milão coincidiu com a saída do jogador da seleção brasileira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.