Marcos de Paula/AE
Marcos de Paula/AE

Ronaldinho rumo ao Flamengo, diz Patricia Amorim

Presidente afirma que acordo entre as equipes já está firmado e que só falta acertar com o jogador

estadão.com.br

08 de janeiro de 2011 | 13h38

SÃO PAULO - Após uma hora de negociações em um hotel do Rio de Janeiro, Flamengo e Milan chegaram a um acordo e Ronaldinho Gaúcho poderá sim vestir a camisa do time carioca nesta temporada. Quem garante é a presidente do rubro-negro brasileiro, Patricia Amorim.

Veja também:

linkGrêmio desiste da contratação de Ronaldinho

forum ENQUETE - Ronaldinho deve acertar com qual clube?

blog TRÁGICO E CÔMICO - Ronaldinho leiloado no Mercado Livre

blog DIRETO DA FONTE - Ronaldinho quer morar no Rio

"Tivemos uma reunião bastante produtiva. Andamos bastante e chegamos a um acordo entre Fla e Milan. Agora vamos conversar com o Ronaldinho para acertar os detalhes", disse Patricia, em entrevista à TV Globo, neste sábado.

O acordo entre os rubro-negros foi confirmado pelo vice-presidente do clube italiano Adriano Galliani. "Acredito que vá sair [a contratação]. Estamos 99,9% acertados. Só faltam alguns pontos."

Apesar de os clubes terem se acertado, o anúncio e a apresentação oficial de Ronaldinho no Flamengo não deve acontecer neste final de semana, segundo Amorim.

"Ainda teremos mais um ou dois dias antes do anúncio. São muitos detalhes contratuais antes de poder apresentar oficialmente o Ronaldinho. Não é uma negociação tranqüila, ou fácil", completou a dirigente, que não quis comentar sobre o pagamento da multa rescisória de 8 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões).

Acordo. Agora, a diretoria do Flamengo vai trabalhar para acertar um contrato com Ronaldinho Gaúcho. A tendência é que o vínculo com o astro seja firmado por três anos e meio.

A novela da contratação de Ronaldinho Gaúcho tem sido marcada por reviravoltas. O interesse dos clubes brasileiros começou no início do segundo semestre de 2010, mas o negócio esquentou em janeiro, quando o Milan aceitou liberá-lo. Durante as negociações, dirigentes de Palmeiras, Flamengo e Grêmio mostraram convicção de que tinham fechado negócio. Agora, faltam apenas pequenos detalhes para que Ronaldinho Gaúcho finalmente vista a camisa do Flamengo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.