Bruno Cantini/Divulgação
Bruno Cantini/Divulgação

Ronaldinho se coloca à disposição do Atlético-MG, mas está fora da semifinal

Recuperado de dores no joelho direito, jogador foi vetado pelo técnico Paulo Autuori

AE, Agência Estado

28 de março de 2014 | 20h41

BELO HORIZONTE - No que dependesse de Ronaldinho Gaúcho, ele entraria em campo domingo, no Independência, na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-MG. O jogador, recuperado de dores no joelho direito, que o tiraram do jogo de ida, treinou normalmente com o restante do elenco do Atlético-MG nesta sexta-feira, mas foi vetado por Paulo Autuori.

"Estou fazendo uma preparação para chegar bem fisicamente. Voltei a treinar sem sentir dor e estou muito feliz. Vou conversar com o treinador e ver qual planejamento para ver como chegar domingo ou outra semana. Estou querendo jogar, infelizmente veio essa lesão que me impediu essa sequência de jogos", comentou Ronaldinho, em entrevista coletiva.

O jogador, que mais uma vez se recusou a comentar sobre a vida pessoal e minimizou as críticas sobre ter lançado um clipe musical como cantor dizendo que "minha preocupação é só com o futebol", também garantiu que não se preocupa com o atual momento, em que está jogando bem abaixo do que está acostumado. "Me incomoda não jogar bem porque me acostumei em ter boas atuações na minha carreira."

Depois de Ronaldinho foi a vez de Paulo Autuori conceder entrevista coletiva e avisar que o craque não pega o América. "Em um momento da vida você tem de decidir. Jogar é importante, mas o Ronaldinho não é jogador novo que precisa jogar, dar rodagem. Já conversei com ele, é mais importante ele treinar para recuperar o tempo parado. Ele não precisa de ritmo, é jogador experiente", garantiu o treinador.

Autuori também confirmou que Pierre e Diego Tardelli, se juntam a Josué como desfalques por lesão. Victor, por outro lado, treinou normalmente nesta sexta-feira e vai para o jogo. Leonardo Silva e Marcos Rocha estão suspensos pelo terceiro amarelo. O Atlético ganhou por 4 a 1 na partida de ida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.