Ronaldinho se diz motivado por provocações gremistas

Ronaldinho se diz motivado por provocações gremistas

Atacante diz que usa o comportamento dos torcedores, agora rivais, como incentivo

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2012 | 10h26

BELO HORIZONTE - O astro Ronaldinho Gaúcho revelou que ainda não esqueceu o que passou durante a vitória do Atlético Mineiro por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Estádio Olímpico, em 1º de julho. Alvo de provocações dos torcedores do time gaúcho, o jogador admitiu que usará as lembranças do comportamento arredio dos gremistas como motivação para o reencontro entre os clubes neste domingo, no Independência, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Agora é que entra esse ingrediente, lembrar de tudo que aconteceu (jogo em Porto Alegre). A gente vai com tudo para poder conquistar essa vitória e sabe que precisa muito do apoio do torcedor porque é um dos jogos mais complicados do campeonato. Então, agora, conta tudo, tudo serve como motivação", afirmou.

Um dos destaques do Atlético-MG, que está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, Ronaldinho se declarou empolgado com o seu bom momento. "Estou muito feliz, o momento da equipe é muito bom, estou podendo ajudar com boas atuações, fazendo o que gosto de fazer que é dar assistências e criar boas jogadas. Enfim, estou feliz pelo momento e espero continuar assim até o final do campeonato", comentou.

A excelente campanha do Atlético-MG como mandante, com 10 vitórias e duas derrotas, é uma das apostas de Ronaldinho para voltar a vencer o Grêmio. Ele pede o apoio da torcida para que o time conquiste um novo triunfo no Independência.

"Tem que continuar da mesma forma que vem sendo. A torcida do Galo sempre apoia e, nesse jogo, tem que apoiar mais ainda que nos outros porque é um dos jogos mais difíceis que a gente vai ter. É a hora que tem que contar com tudo, todo mundo tem que dar o máximo e também a gente precisa muito do torcedor", acrescentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.