João Prata/ Estadão
João Prata/ Estadão

Ronaldo apresenta nova camisa do Corinthians e brinca: 'Essa é um número maior'

Uniforme é inspirado no modelo de 2009, ano em que o Fenômeno atuou pelo clube

João Prata, O Estado de S.Paulo

29 de abril de 2019 | 14h30

O Corinthians contou com a presença de Ronaldo Fenômeno para lançar nesta segunda-feira, na arena em Itaquera, a camisa número 1 do novo uniforme. O modelo é inspirado no de 2009, ano em que o ex-jogador atuou pelo time alvinegro. A camisa é branca com nove listras pretas e tem a assinatura de Ronaldo dentro do número. 

Ao tirar o agasalho e mostrar o uniforme, Ronaldo brincou com o seu peso. "Essa aqui veio num número maior, logicamente. Mas ela já era um pouquinho grande quando eu estava aqui", disse para a risada de todos que acompanhavam o evento. 

"A história com essa camisa nunca será esquecida. É uma parte muito importante da minha carreira, voltar a ter contato com o torcedor brasileiro, com o torcedor corintiano. E ainda teve o episódio do alambrado, que não aguentou o peso. Não vamos entrar em detalhes do motivo", comentou. Ronaldo se pendurou no alambrado em 2009 na comemoração do seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, em um clássico contra o Palmeiras, no estádio de Presidente Prudente, pelo Campeonato Paulista.

.


O evento marcou também a inauguração de uma quadra poliesportiva, batizada de Arena Ronaldo. A quadra de dimensões oficiais fica ao lado do estádio e estará aberta 24h com o objetivo de movimentar os arredores do estádio. O clube pretende também inaugurar em breve uma pista de cooper em volta do estádio. No final do ano passado, começou a funcionar uma academia dentro da arena. 

A apresentação da nova camisa contou também com a presença do volante Junior Urso, da atacante Adriana, e do presidente Andrés Sanchez. A estreia do uniforme será na quarta-feira, no duelo contra a Chapecoense, em Itaquera. 

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansRonaldinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.