Keiny Andrade/AE
Keiny Andrade/AE

Ronaldo critica atuação do Corinthians em derrota em casa

'Temos de aprender a lidar com as coisas. Tivemos um jogador a mais e, perdendo temos de arriscar mais', diz

AE, Agência Estado

25 de outubro de 2009 | 21h25

O atacante Ronaldo pediu um pouco mais de ousadia dos companheiros para acabar com a série de tropeços no Campeonato Brasileiro. Dos últimos oito jogos, o Corinthians ganhou apenas um - 2 a 1 diante do Grêmio. Neste domingo, somou sua segunda derrota consecutiva ao perder por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Pacaembu.

Veja também:

linkJOGO - Leia como foi Corinthians 0x1 Cruzeiro

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabelaClassificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"A gente tinha um time muito bem feito no primeiro semestre. E não se faz time da noite para o dia", afirmou Ronaldo. "Mas temos de aprender a lidar com as coisas. Tivemos um jogador a mais e, perdendo temos de arriscar mais", criticou o centroavante.

Numa autocrítica, Ronaldo se incluiu entre os que vêm tendo um rendimento abaixo do esperado. "Dificilmente eu conseguiria repetir o bom primeiro semestre. Não podemos pensar que acontecerão as mesmas coisas", alegou. O Fenômeno, porém, pediu calma à torcida quanto à montagem do grupo para a Libertadores.

O Corinthians, agora, faz dois jogos longe de casa pelo Brasileirão. Na quarta, vai a Salvador encarar o Vitória, e faz o clássico contra o Palmeiras domingo, em Presidente Prudente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.