EFE/Lavandeira Jr
EFE/Lavandeira Jr

Ronaldo cumpre promessa por acesso do Valladolid e chega a Santiago de Compostela: 'Muita dor'

Ex-jogador percorre de bicicleta 522 quilômetros entre o estádio José Zorrilla e a catedral no norte da Espanha

Redação, Estadão Conteúdo

08 de junho de 2022 | 17h46

"Foram quatro dias incríveis." Desta maneira, Ronaldo Fenômeno, presidente do Valladolid, concluiu o percurso entre o estádio José Zorrilla e a catedral de Santiago de Compostela, pagando a promessa de que faria os 522 quilômetros de distância entre as cidades em cima de uma bicicleta caso sua equipe obtivesse o acesso para a elite espanhola. Ele começou a aventura no domingo pela manhã e nesta quarta-feira foi recepcionado por torcedores e curiosos no ponto final da jornada.

"É verdade que o caminho é muito difícil, os obstáculos são muitos, mas foram quatro dias incríveis. Estou com muita dor, minha bunda dói muito, mas valeu a pena", disse ao diário León. "O Caminho (de Compostela) é lindo e a Catedral incrível. Eu não esperava essa recepção, foi espetacular. Chegando na Catedral já dava pra sentir a energia do povo, é um momento especial", seguiu o presidente do Valladolid na chegada, na Piazza Obradoiro.

Ronaldo foi acompanhado em todo o percurso pela mulher, a modelo paranaense Celina Locks e ambos ganharam o certificado de que fizeram o Caminho de Compostela. Sorridente, agradeceu o apoio e agora está pensativo se fará nova promessa, agora em solo nacional.

Dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo vê os torcedores do clube mineiro pedirem para que também faça uma promessa pelo acesso do clube após três temporadas na Série B seguidas. O ex-jogador ficou de dar uma resposta em breve.

Na aventura espanhola, Ronaldo mostrou vídeos pedalando, protegido com todos os acessórios de segurança. A bicicleta utilizada era elétrica, mas ele garante que não fez trapaças. Mostrou descanso à noite e um certo receio para a última etapa, com circuito bastante acidentado entre montanhas. "Essa parte será a mais difícil, com subidas e descidas, mas estamos preparados."

Ronaldo reclamou bastante do cansaço na parte final da aventura, mas mostrou enorme satisfação após cumprir a promessa. Ele foi cercado pela multidão, tirou fotos e deu autógrafos. Ele admitiu que gostaria de fazer o percurso andando e correndo, mas revelou que o físico não permitiria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.