Arquivo/AE
Arquivo/AE

Ronaldo decide se pega Vitória ou joga clássico de domingo

Atacante vem de cinco jogos inteiros, está com dois amarelos e pode ser poupado na partida de quinta

Fábio Hecico, O Estado de S. Paulo

21 de julho de 2009 | 11h04

O clássico contra o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente, começa nesta terça-feira para o Corinthians. Na reapresentação do grupo, a comissão técnica definirá se algum jogador será poupado no duelo com o Vitória, na quinta-feira. As atenções estarão voltadas para Ronaldo, pendurado com dois cartões amarelos e prestes a bater seu recorde de jogos seguidos no time alvinegro. Vem de cinco consecutivos e decidirá se encara os baianos ou se descansa para pegar o arquirrival.

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Vamos fazer os exames no Ronaldo para saber como está se sentindo (avaliação de desgaste a qual todo o grupo será submetido), mas a palavra dele é que vai definir. Se disser que está legal, não há motivos para tirá-lo do jogo", afirmou o preparador físico Walmir Cruz, surpreso com a sequência de partidas.

"É a maior dele até agora." Foram cinco jogos praticamente inteiros, já que diante do Fluminense sua substituição ocorreu no fim. Ronaldo já havia disputado cinco partidas, mas sendo substituído em todas – saiu no intervalo contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela Copa do Brasil, por exemplo.

Ronaldo havia dito, após as finais do Paulistão, que jogar uma vez por semana seria o ideal. Mudou de ideia com a possibilidade de ir para a Copa do Mundo e faz de tudo para provar a Dunga que merece convocação. "Até programamos entre cinco, seis ou sete jogos seguidos, mas com substituioções antes do fim, e ele está jogando direto", observou Walmir Cruz. "Ele está inteirinho", brincou Mano Menezes após os 2 a 1 contra o Cruzeiro.

Caso Ronaldo siga mostrando disposição de participar de todos os confrontos, ganhará uma "recomendação" para descansar. "Na primeira sequência dele, acabou sentindo dores musculares", lembrou Walmir.

O zagueiro William, por outro lado, dificilmente estará em campo contra o Vitória, disse o preparador. "Ele precisa fazer um trabalho mais apurado." O capitão está em fase final de recuperação de lesão. Outro problema é Jorge Henrique, também pendurado. Douglas foi absolvido no STJD e encara os baianos. Cristian pegou quatro jogos de suspensão e nem se despedirá da torcida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.