Keiny Andrade/AE
Keiny Andrade/AE

Ronaldo, Dentinho e Defederico voltam a treinar no Corinthians

Jogadores devem ser poupados no Paulistão para entrarem em boa forma contra o Racing, pela Libertadores

Vítor Marques, Jornal da Tarde

15 de fevereiro de 2010 | 10h35

O Corinthians terá o retorno de pelo menos três "reforços" na semana que antecede seu começo na Libertadores, dia 24, contra o Racing, no Pacaembu. Ronaldo, Dentinho e Defederico estão recuperados de contusão muscular e voltam a treinar com bola.

 

Veja também:

PAULISTÃO - lista RESULTADOS / tabelaCLASSIFICAÇÃO

 

Quem garante é o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. "A escalação agora depende da comissão técnica", afirmou. O caso mais delicado, pelo histórico de lesões e pelo que representa para o time, é o de Ronaldo. Ele se machucou há duas semanas e ninguém quer apressar seu retorno.

 

"Passamos uma semana muito produtiva de trabalho. Ele está bem melhor agora. Se a comissão técnica precisar, poderá atuar já no sábado, diante do Rio Branco", garantiu Mazziotti, mas também já descartando a presença do Fenômeno na partida diante do Mogi-Morim, quarta-feira, fora de casa.

 

Existe a possibilidade de Ronaldo só voltar contra o Racing. E se ele entrar contra o Rio Branco, não deverá atuar os 90 minutos. "O Ronaldo está treinando forte, mas temos de tomar cuidado para que o processo de recuperação não seja prejudicado", disse Mano Menezes.

 

Ronaldo treinou a semana separado do grupo, assim como Dentinho e Defederico. Nenhum deles fez trabalhos no campo, com bola. Apesar da longa pré-temporada (20 dias) em Itu, o elenco sofre com lesões musculares no Paulistão. "Mas não foram lesões graves, o que aconteceu também foi que tiramos alguns jogadores por precaução", explicou o técnico.

 

Danilo, outro que se recupera de problema muscular, é o único que ainda não está liberado do departamento médico. Chicão já não sente mais dores no tornozelo e pode reaparecer.

 

Nesta terça, véspera do jogo com o Mogi, o treino será fora da Fazendinha devido às condições ruins do campo. Mano estuda duas possibilidades: Jaguariúna e Indaiatuba. A semana também servirá para que o técnico defina a lista dos 25 jogadores que serão inscritos na Libertadores. Algumas vagas, duas ou três, estão abertas. Até Leandro Castan, que estreou contra a Portuguesa, tem chance. "Já tenho ideia do que vamos fazer. O time ideal que estamos montando é aquele que vence e convence."

 

O técnico comemorou o fato de o Corinthians estrear depois que seus rivais na competição sul-americana. Disse que semana passada assistiu ao jogo entre Cerro e Atlético Medellín, adversários do Grupo 1, e também às partidas de São Paulo e Cruzeiro. "É bom porque assim já teremos parâmetros do que vamos encontrar pela frente."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.