Nilton Fukuda/AE - 10/09/2010
Nilton Fukuda/AE - 10/09/2010

Ronaldo desfalca o Corinthians contra o Flu

Atacante não se recuperou do edema na panturrilha e foi vetado pelo médico para o jogo

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2010 | 11h51

SÃO PAULO - O atacante Ronaldo irá desfalcar o Corinthians no decisivo jogo desta quarta-feira, contra o líder Fluminense, às 22 horas, no Engenhão, no Rio, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O desfalque foi confirmado oficialmente pelo clube paulista na manhã desta terça.

Veja também:

link'Ronaldo sentiu desconforto', justifica Adilson

linkEstrutura móvel do estádio corintiano pode atingir R$ 17 mi

Ainda lutando para recuperar a sua forma física, que segue longe do ideal, Ronaldo já havia ficado fora do confronto com o Grêmio, no último sábado, no Pacaembu, depois de ter jogado apenas 45 minutos - e feito um gol de pênalti - no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, na quarta-feira passada.

Para justificar o desfalque, o clube do Parque São Jorge informou que o Fenômeno "não se recuperou do edema na panturrilha e foi vetado pelo departamento médico do Corinthians".

Ronaldo só disputou três jogos com a camisa do Corinthians neste Brasileirão. Depois de participar da estreia da equipe na competição, na qual também fez um gol de pênalti na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, no dia 9 de maio, ele só voltou a campo novamente em 29 de agosto, quando ajudou o time a bater o Vitória pelo mesmo placar, em outra partida no Pacaembu. Em seguida, o craque ficou fora do duelo diante do Goiás, em São Paulo, antes de jogar meio tempo contra o Atlético-PR.

Além de confirmar o desfalque do atacante, o Corinthians garantiu nesta terça-feira que o lateral-esquerdo Roberto Carlos irá voltar ao time contra o Fluminense, depois de o jogador ter desfalcado a equipe contra o Grêmio. O atleta foi poupado do confronto por causa do risco de se lesionar com mais gravidade após reclamar que vinha sentindo dores musculares na coxa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.