Ronaldo deve ser poupado no sábado contra o Guarani

Principal destaque do Corinthians no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, Ronaldo não deve participar da próxima partida da equipe. O técnico Mano Menezes cogita a possibilidade de deixar o atacante fora da partida de sábado, às 21h10, contra o Guarani, em Campinas, pela 17.ª e antepenúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.

AE, Agencia Estado

26 de março de 2009 | 14h57

"Vou conversar com ele [Ronaldo] e outras pessoas envolvidas neste processo. Hoje [quarta-feira] a exigência foi maior, e já temos outra partida em um curto espaço de tempo", declarou o treinador.

O Ronaldo ainda não está com o condicionamento físico ideal e por isso dificilmente terá uma grande sequência de jogos neste seu retorno ao futebol. O certo é que estará em campo pelo Corinthians na próxima terça-feira, no Estádio do Pacaembu, quando a equipe recebe o Ituano.

"O que eu quero é que contra o Ituano ele esteja em condições de ficar em campo durante os 90 minutos", destacou Mano Menezes. Para o treinador corintiano, Ronaldo faz pelo menos um gol em quatro chances. "Falo isso com base na lei das probabilidades, pois você espera muito de quem tem muito para dar, mesmo sem estar no ápice de sua condição", ressaltou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.