Hélvio Romero/AE
Hélvio Romero/AE

Ronaldo diz que Corinthians 'vai decidir o campeonato'

Time do Parque São Jorge enfrenta o atual líder Palmeiras, em 1.º de novembro, em Presidente Prudente

AE, Agencia Estado

20 de outubro de 2009 | 13h02

O atacante Ronaldo afirmou, nesta terça-feira, no Parque São Jorge, que o Corinthians será o "fiel da balança" na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O jogador falou sobre o assunto ao comentar o confronto que o time travará contra o rival Palmeiras, em 1.º de novembro, em Presidente Prudente.

Veja também:

som Ouça trechos da entrevista coletiva de Ronaldo

linkRonaldo afirma que vai se aposentar no Corinthians

linkCamisa 9 diz que volta à seleção vai depender de 2010   

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O jogador afirmou não se importar com uma possível conquista palmeirense, mas avisou que é melhor a equipe do Palestra Itália não esperar uma possível desmotivação do Corinthians no clássico, fato que será possível pelo time já ter assegurado a sua vaga na Libertadores do ano que vem e estar longe da disputa pelo título brasileiro.

"Eu sou corintiano, mas eu sou do esporte. Se o Palmeiras merece ganhar, vai ganhar e está pronto para mim. Não vou sofrer por causa disso, mas temos certeza de que o campeonato está nas nossas mãos e nós vamos decidir quem vai ganhar. Mas que (os clubes) não esperem nada da gente", afirmou Ronaldo, que ressaltou a felicidade de voltar a atuar no futebol brasileiro, após várias temporadas na Europa.

"Eu estou tendo muita alegria aqui, em um grupo jovem, bom de se estar, e para mim está sendo maravilhoso. Jogar no Brasil é diferente de jogar na Europa, estou adorando. O Brasileiro é bom de ser jogado. A Copa do Brasil foi incrível e tem sido um ano maravilhoso", ressaltou.

Já sobre a motivação do elenco corintiano, cujo grupo de jogadores foi criticado até pelo técnico Mano Menezes pela falta de vontade em algumas partidas, Ronaldo garantiu que o time segue focado em melhorar o seu desempenho, independentemente dos objetivos que restarão no final da temporada. "Tenho certeza que o comprometimento é total de todos. O Mano está observando todos os jogadores que podem ser úteis no ano que vem, principalmente os jovens, que são os que mais precisam (jogar bem)", ressaltou Ronaldo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.