Hélvio Romero/AE
Hélvio Romero/AE

Ronaldo diz que volta à seleção vai depender de 2010

Para a próxima temporada, atacante do Corinthians espera repetir as atuações do Paulistão e da Copa do Brasil

AE, Agencia Estado

20 de outubro de 2009 | 13h57

O atacante Ronaldo afirmou, nesta terça-feira, no Parque São Jorge, que o seu retorno à seleção brasileira dependerá do desempenho que ele apresentar na temporada de 2010. O jogador espera repetir as atuações que teve no início deste ano, quando foi decisivo nas conquistas do Corinthians do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Veja também:

som Ouça trechos da entrevista coletiva de Ronaldo

linkCamisa 9 diz que Corinthians 'vai decidir o campeonato' 

linkRonaldo afirma que vai se aposentar no Corinthians 

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O jogador fez a avaliação sobre as suas chances de integrar a seleção de Dunga ao comentar o desempenho do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. "Acho que a seleção fez um ótimo trabalho nas Eliminatórias. O resultado que o Dunga conseguiu talvez tenha sido o melhor que o Brasil teve em Eliminatórias. Quanto à expectativa de voltar (à seleção), vai depender muito do Campeonato Paulista, da Libertadores, e da minha performance nessas competições", ressaltou.

Já sobre a sua condição para a partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, onde voltará a jogar depois de ter desfalcado a equipe por suspensão no jogo contra o Sport, Ronaldo mostrou otimismo. "Eu tenho treinado muito e feito muito trabalho físico. Espero estar bem", afirmou o Fenômeno, que ainda não conseguiu recuperar a melhor condição física depois de ter sido submetido a uma cirurgia na mão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.