Ronaldo e Roberto Carlos não enfrentarão o Rio Branco

O torcedor do Corinthians que for ao Pacaembu neste sábado para o jogo contra o Rio Branco verá mais uma vez um time titular diferente. Ronaldo, Roberto Carlos, Jorge Henrique e Felipe serão poupados da partida - que começa às 19h30 - pelo Campeonato Paulista, visando a estreia na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Racing-URU.

MARCEL RIZZO, Agencia Estado

19 de fevereiro de 2010 | 11h17

"Vamos realmente com o tema mais importante. Revisamos a ideia de utilizar o Ronaldo e optamos por não colocá-lo no jogo, ainda entendemos que ele precisa aproveitar o período para treinar um pouco mais forte. Se o colocássemos no jogo, teríamos que tirá-lo de um treino mais forte nesses dois dias, assim ele vai ficar para a estreia na Libertadores", afirmou o técnico Mano Menezes.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, no Parque São Jorge, o técnico contou que Ronaldo aproveitará os próximos dias para continuar o trabalho na caixa de areia e treinará no sábado, inclusive, para que seja feita uma analise mais completa sobre sua condição física no começo da próxima semana.

Os outros jogadores que serão poupados fazem parte do sistema de revezamento que ele implantou neste começo de temporada para avaliar o grupo e evitar mais problemas físicos. O zagueiro Chicão é outra dúvida e pode ser poupado, mas o lateral-direito Alessandro e o defensor William, que não jogaram na quarta-feira contra o Mogi Mirim, estarão em campo. Os substitutos dos outros jogadores não foram confirmados pelo técnico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.