19 de novembro de 2010 | 19h29
Apesar das ausências no treino, o técnico Tite garantiu a presença dos três titulares no jogo de domingo. "Nesta reta final, temos que saber dosar", explicou o comandante corintiano, que também confirmou o time para enfrentar o Vitória. Assim, o meia Danilo e o atacante Jorge Henrique entram nos lugares de Bruno César e de Dentinho, ambos suspensos. "Devem entrar os dois, sim. O importante é manter o padrão."
Líder do campeonato, o Corinthians depende apenas de suas forças nas últimas três rodadas para ser o campeão. E Tite não esconde a sua ansiedade. "Estou fervendo, a expectativa é muito grande", revelou o treinador, que pede para o grupo manter a concentração. "Temos que saber apresentar o mesmo bom futebol de todo o campeonato. Não tem fórmula mágica na hora da decisão, o bom jogador é aquele que sabe agir de forma natural nesta hora complicada."
Diante desse cenário, Tite valoriza o trabalho dos jogadores mais experientes, que são responsáveis por passar tranquilidade aos mais novos nesta reta final de campeonato. E, nesta missão, ele confia principalmente em Ronaldo. "Sabe tratar tudo com naturalidade, é impressionante", elogiou o treinador corintiano.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.