Publicidade

Ronaldo faz dois e Corinthians bate o Sport por 4 a 3

Equipe alvinegra ganha outra no Pacaembu e assume a sexta colocação do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

Por Rafael Vergueiro
Atualização:

A estrela de Ronaldo brilhou mais uma vez na noite desta quinta-feira no Pacaembu e o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em partida da 11.ª rodada, o Fenômeno fez dois gols de cabeça e a equipe bateu o Sport Recife por 4 a 3.

PUBLICIDADE

 Corinthians 4
Felipe; Diogo (Moradei), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Jucilei (Marcelinho), Douglas     e Jorge Henrique; Dentinho     (Morais) e Ronaldo   
Técnico: Mano Menezes
 Sport 3
Magrão; Igor, Juliano e Durval; Élder Granja (Dudé), Hamilton    , Sandro Goiano    , Fabiano e Dutra; Luciano Henrique (Vandinho    ) e Guto     
Técnico: Emerson Leão
Gols: Fabiano, aos 12, e Ronaldo, aos 27 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Cristian, aos 4, Vandinho, aos 18 e aos 22, e Moradei, aos 34 minutos do segundo tempoÁrbitro: Carlos Eugenio Simon (FIFA/RS)Renda: R$ 755.466,50Público: 22.756 pagantesEstádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)

O Sport Recife aproveitou um momento de 'apagão' dos mandantes e fez dois gols seguidos, com Vandinho, que havia entrado no lugar de Luciano Henrique. Aos 18, ele aproveitou falha da defesa e chutou no canto. Quatro minutos depois, Felipe bateu roupa dentro da área e ele não perdoou. A partida ganhou ares dramáticos.

Perdido em campo, o Corinthians ainda levou uma pressão do Sport e por pouco não sofreu a virada. Mas, após a expulsão de Guto, mais um lance inesperado fechou a noite no Pacaembu. Moradei, que tinha entrado no lugar de Diogo, acertou um belo chute de fora da área para vencer o goleiro Magrão. A festa voltou a tomar conta do estádio.

Mesmo com a vantagem no marcador e um a mais em campo, o Corinthians ainda sofreu pressão do adversário, mas no sufoco garantiu a quinta vitória no Brasileirão.

DESFALQUES

O Corinthians não pôde contar com os suspensos Elias e Alessandro e com o machucado William na noite desta quinta-feira. Sem a dupla titular (Chicão jogou ao lado de Diego), a defesa mais uma vez sofreu e quase fez a equipe jogar fora três pontos que pareciam assegurados.

Publicidade

No meio-de-campo, Jucilei jogou ao lado de Cristian e teve boa atuação. Moradei, que entrou no segundo tempo no lugar do lateral-direito Diogo, brilhou em campo e fez o gol que garantiu o triunfo aos mandantes.

Já no Sport, comandado por Emerson Leão, o destaque foi Vandinho, que deixou sua marca duas vezes e por pouco não garantiu um ponto aos visitantes. No entanto, o time pernambucano mostrou muita fragilidade defensiva e deve brigar apenas por uma vaga na Copa sul-americana na competição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.