Efe/R. García
Efe/R. García

Ronaldo Fenômeno começa jornada de 500km de bicicleta para cumprir promessa pelo Valladolid

Ex-jogador e gestor do time espanhol cumpre palavra e sai do estádio José Zorilla em direção a Santiago de Compostela

Redação, O Estado de S.Paulo

05 de junho de 2022 | 12h10

Ronaldo Fenômeno, dono do Real Valladolid e do Cruzeiro, começa a pagar neste domingo a promessa feita pelo seu time espanhol. O ex-jogador se comprometeu a pedalar até Santiago de Compostela caso a equipe chegasse à Primeira Divisão, que aconteceu no último dia 29 ao vencer o Huesca por 3 a 0. O percurso tem cerca de 500km e deve levar quatro dias para chegar na cidade conhecida como destino religioso e turístico. 

Aos 45 anos, Ronaldo iniciou sua aventura dos portões principais do Estádio do time, o José Zorilla, em Valladolid. Celina Locks, mulher do ex-jogador, irá acompanha-lo nesta jornada. Eles devem passar por Sahagún, León, Ponferrada e Monforte Lemos até de chegar ao destino final. Ronaldo se comprometeu a postar nas redes sociais momentos do seu percurso.

O pentacampeão do mundo comemorou muito o acesso do Real Valladolid, primeiro enquanto gestor de clubes de futebol. O Valladolid, quando comprado pelo atacante, estava na primeira divisão, mas depois caiu. Ronaldo também espera que seu time brasileiro, o Cruzeiro, siga os passos do espanhol e também retorne à Série A do Brasileirão. O clube lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Faz sua melhora campanha desde que caiu para a Segundona. Veja tabela.

Ronaldo ainda não divulgou nenhuma promessa caso o time de Minas Gerais, onde começou sua carreira, consiga o acesso depois de amargar três temporadas na Série B. Ele tem participado ativamente da vida do clube. Comprou o Cruzeiro por R$ 400 milhões e, desde então, tem ajeitado sua gestão.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.