Reuters
Reuters

Ronaldo Fenômeno conduzirá taça da Copa das Confederações ao campo na final

Aparição do brasileiro será o momento final da cerimônia de encerramento do torneio

Estadão Conteúdo

30 de junho de 2017 | 13h46

A Fifa anunciou nesta sexta-feira, 30, que Ronaldo vai ser o responsável por carregar a taça da Copa das Confederações para dentro do gramado da Arena Zenit antes da final entre Alemanha e Chile no próximo domingo, 2.

A aparição do brasileiro será o momento final da cerimônia de encerramento do torneio, que vai contar com apresentações de dança e música, além de homenagens às seleções que conquistaram as últimas edições da Copa das Confederações.

"Estou muito feliz de voltar à Copa das Confederações", disse Ronaldo, campeão com a seleção brasileira em 1997, na Arábia Saudita. "Mais importante que isso, é muito bom estar na Rússia e ver tudo dando certo no torneio. Não tenho dúvidas que o país vai organizar uma incrível Copa do Mundo no ano que vem".

Na cerimônia, a Fifa promete dar destaque às manifestações culturais da cidade de São Petersburgo. "A cerimônia é inspirada na ideia de um carnaval, onde cada ato é rapidamente seguido de outro. Quase 1,5 mil pessoas estarão envolvidas - entre artistas, músicos e coreógrafos de diferentes cidades - e os espectadores serão agraciados com uma mistura de danças clássicas e modernas, apresentações circenses e hip hop", informa a entidade.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa das Confederações

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.