Nilton Fukuda/AE
Nilton Fukuda/AE

Ronaldo fica fora de treino e é dúvida no Corinthians

Atacante mais uma vez apenas realizou exercícios físicos na academia

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2010 | 12h15

Depois de vencer o Prudente por 3 a 0 no último sábado, o Corinthians voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e mais uma vez viu o atacante Ronaldo ser motivo de preocupação. Ele, que tinha seu retorno ao time previsto para o clássico de quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, não participou do treinamento com bola realizado pelo elenco e segue como dúvida na escalação da equipe.

Veja também:

linkWilliam demonstra cautela com boa fase do Corinthians

Ronaldo ficou fora dos últimos três confrontos do Corinthians no torneio nacional e atuou pela última vez no dia 8 deste mês, quando marcou o gol de pênalti do empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Fenômeno foi descartado da partida contra o Prudente com a justificativa de que ainda estava em processo de recuperação de uma lesão na panturrilha, que já havia o deixado de fora do confronto com o Fluminense, na última quarta-feira.

Nesta segunda, Ronaldo chegou a aparecer no campo e conversou com os companheiros de equipe, mas em seguida foi para a sala de fisioterapia do CT para realizar tratamento. Caso não participe do treino desta terça-feira normalmente, o jogador poderá ser vetado do clássico diante dos santistas.

O volante Ralf, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, também não participou do treino com bola nesta segunda-feira e é outra dúvida no time comandado por Adilson Batista. Já o atacante Dentinho, que não joga desde o dia 8 de agosto por causa de uma lesão muscular na coxa, realizou apenas de uma rápida atividade com bola e também não tem retorno confirmado contra o Santos.

O certo é que o zagueiro William e o volante Jucilei, que cumpriram suspensão contra o Prudente, irão voltar ao time titular diante do Santos, enquanto o volante Paulinho, punido com o terceiro cartão amarelo, desfalcará a equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.