Sérgio Castro/AE
Sérgio Castro/AE

Ronaldo ficou fora por lesão, e Mano admite que a omitiu

Atacante do Corinthians não enfrentou o Fluminense na quarta por conta de uma tendinite no joelho direito

AE, Agencia Estado

09 de outubro de 2009 | 15h47

O técnico Mano Menezes revelou nesta sexta-feira, após o treino realizado pela manhã no Parque São Jorge, que Ronaldo ficou fora do jogo, no Maracanã, contra o Fluminense, por causa de uma tendinite no joelho direito. E o treinador admitiu que preferiu omitir a existência do problema, nos dias que antecederam o confronto, por razões estratégicas.

Veja também:

linkAtraso no voo atrapalha programação

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Não mentimos, mas às vezes omitimos algumas coisas para continuar com o andamento normal dos treinamentos. Estrategicamente você não fala de um caso desses por conta do adversário, porque o outro que vem em seguida já pode ter uma noção. Nós decidimos tirá-lo do jogo para poder fazer um tratamento paralelo", afirmou o treinador, que na última terça-feira alegou que o Fenômeno seria poupado do confronto com o Fluminense para recuperar a condição física, prejudicada pelo período em que o jogador ficou na Espanha, na semana passada, por causa de compromissos pessoais.

Em seguida, Mano admitiu que a tendinite vinha atrapalhando os arranques do Ronaldo durante as últimas partidas. "Não estava mais da maneira como ele costumava fazer", disse o treinador, que ao ser questionado mais uma vez sobre o motivos da omissão do problema, rebateu: "Não precisa revelar tudo, precisa?".

Independentemente da tendinite que vem o atrapalhando, Ronaldo está confirmado na equipe do Corinthians que enfrenta o Grêmio, nesta sábado, no Pacaembu. O jogador atuou pela última vez no último sábado, contra o Atlético-PR, também no Pacaembu, onde a equipe caiu por 3 a 1 diante do adversário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.