Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Ronaldo fratura 2 dedos e fica 5 semanas fora do Corinthians

Atacante passará por cirurgia e poderá treinar com proteção na mão esquerda, mas não participará dos jogos

Marcel Rizzo, do Jornal da Tarde - Fábio Hecico, de O Estado de S. Paulo,

27 de julho de 2009 | 10h39

O atacante Ronaldo está fora do time titular do Corinthians por pelo menos cinco semanas. O exame feito na madrugada desta segunda-feira no hospital São Luiz, em São Paulo, indicou que ele fraturou dois dedos da mão esquerda numa queda em disputa de bola com o volante Souza, na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, que o tirou de campo ainda no primeiro tempo.

Veja também:

linkPara Mano, Corinthians não entrou ligado

linkObina faz três e Palmeiras ganha do Corinthians

mais imagens GALERIA - Veja imagens do clássico

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Segundo o médico do time alvinegro, Paulo de Faria, o período de afastamento é necessário para a recuperação completa, pois ele espera desinchar para, se necessário, poder operar. Ronaldo passará por novo exame na quarta-feira, para avaliar a gravidade da lesão.

"Não dá para darmos a informação se o tratamento será cirúrgico ou conservador. Realmente foi constatado a fratura no terceiro e quarto metacarpo da mão esquerda e o local está bastante inchado", disse o médico.  

Neste tempo Ronaldo não continuará fazer exercícios físicos normalmente, pois a lesão é na mão esquerda e bastará ao atacante usar uma proteção no local. Ele só não poderá, obviamente, usar a mão e levantar pesos.

"O período de quatro a cinco semanas é para evitar o contato. Enquanto houver a cicatrização, o choque é um risco que não devemos correr", disse Paulo de Faria, que acompanhou o atacante Ronaldo, juntamente com o outro médico do clube, Joaquim Grava.

Com o desfalque de Ronaldo, o mais provável é que Souza volte a ser titular do time corintiano, junto com Dentinho. Recém-chegado ao clube, o atacante Bill, ex-Bragantino, é outro que pode jogar. O Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra o Santo André, às 21h50 no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP), pelo Brasileirão.

(atualizado às 11h17 para acréscimo de informação)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.