Mario Cruz/EFE 
Mario Cruz/EFE 

Ronaldo marca aos 49 e salva Portugal na Dinamarca

Gol do melhor jogador do mundo garante a vitória por 1 a 0 e os três primeiros pontos de Portugal no Grupo I das Eliminatórias da Euro

Estadão Conteúdo

14 de outubro de 2014 | 17h53

Portugal segue dependente de Cristiano Ronaldo, mas pelo menos o craque resolve. Nesta terça-feira, ele parou no ar aos 49 minutos do segundo tempo para cabecear para o fundo das redes e fazer o gol da vitória dos portugueses sobre a Dinamarca, por 1 a 0, em Copenhague.

O resultado garante a Portugal seus três primeiros pontos no Grupo I das Eliminatórias da Euro/2016. A chave tem apenas cinco times, mas conta, virtualmente, com a França, já classificada como país sede. Os franceses jogam o grupo normalmente, mas os resultados dessas partidas não contam.

Se contassem, Portugal teria três jogos e três pontos, uma vez que perdeu da França. Na prática, os portugueses estão em terceiro, com três pontos em dois jogos. A Dinamarca já fez três partidas oficiais e soma quatro pontos, empatada com a Albânia.

Nesta terça, o outro jogo do grupo foi encerrado depois de uma confusão generalizada causada por um drone que invadiu o jogo Sérvia x Albânia com uma bandeira albanesa. A Uefa ainda não se pronunciou sobre a continuidade ou não da partida em outra data.

GRUPO F

Principal surpresa das Eliminatórias, a Irlanda do Norte segue com sua campanha 100% no Grupo F. Nesta terça-feira, o país britânico fez 2 a 0 na Grécia em plena Atenas. A rodada, aliás, foi toda dos visitantes. A Romênia ganhou de 2 a 0 da Finlândia em Helsinque e a Hungria passou pelas Ilhas Faroe por 1 a 0.

Com isso, a Irlanda do Norte lidera o grupo com nove pontos, seguida da Romênia, com sete. Hungria e Finlândia têm quatro pontos, enquanto a Grécia, que surpreendeu na Copa do Mundo, tem um ponto só. As Ilhas Faroe só perderam.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.