Ronaldo não sabe se aguenta jogar estreia até o fim

O atacante Ronaldo está confirmado na estreia do Corinthians na Libertadores, quarta-feira, contra o Racing, do Uruguai, no Estádio do Pacaembu, mas não sabe se aguentará jogar por 90 minutos. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, ele preferiu não fazer uma previsão.

AE, Agencia Estado

22 de fevereiro de 2010 | 12h17

"Vamos ver no jogo, não dá para falar antes, tem que ver o decorrer da partida. Treinei para suportar 90 minutos, mas o jogo é bem diferente, o ritmo é mais pesado", afirmou o atacante, que foi poupado do empate por 0 a 0 com o Rio Branco, sábado, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista.

Ronaldo admitiu que conhece pouco do Racing, mas garantiu que o técnico Mano Menezes ainda vai passar detalhes do rival. "A comissão tem preparado um vídeo pra gente estar ligados nas qualidades do time adversário", disse, apostando em uma estreia nervosa. "Tem a tensão pela estreia, vai ser difícil, a marcação será dura. Não temos que preocupar com o adversário, temos que partir pra cima", comentou.

Apesar da empolgação da torcida, Ronaldo minimizou a obrigação do Corinthians ser campeão da Libertadores. "Essa obsessão é mais pela torcida. É claro que o Corinthians precisa vencer pela história. Vamos entrar para vencer, seria maravilhoso no centenário, mas temos que ter os pés no chão e jogar as partidas sempre como uma final".

Ronaldo ainda explicou porque decidiu adotar novo visual e raspou o seu cabelo na semana passada. "É um velho visual, já não estava aguentando a cabeleira com esse calor", justificou o atacante.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLibertadoresCorinthiansRonaldo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.