Publicidade

Ronaldo pode ganhar até R$ 10 mi com venda de produtos

Imagem do jogador brasileiro ainda é forte e diretoria de marketing do Corinthians espera capitalizar

PUBLICIDADE

Por Marcel Rizzo
Atualização:

Boneco, camiseta, copo, fralda, pijama, caderno e - por que não? - até cueca do Fenômeno. O corintiano que quiser comprar produtos associados a Ronaldo terá muitas opções. Pelo contrato que a empresa do atleta, a R9, assinou com o Corinthians, o craque terá direito a porcentagens que podem variar de 15% a 30% sobre tudo o que for vendido com a sua marca nas lojas oficiais. É com essas receitas, associadas ao que vai receber dos patrocinadores do uniforme, que o craque deve faturar não menos do que R$ 10 milhões para jogar um ano no clube alvinegro. Veja também:  Galeria de fotos da apresentação de Ronaldo  TV Estadão: 'Aqui está mais um louco para este bando de loucos', diz Ronaldo Ronaldo veste a camisa do Corinthians Euforia toma conta dos corintianos na chegada de Ronaldo Diretoria do Corinthians pede paciência com Ronaldo Corintianos fazem festa antes da apresentação de Ronaldo   Ronaldo: 'O Corinthians apareceu como uma luz' Ronaldo deve estrear em amistoso no dia 17 de janeiro  Bate-Pronto: Após a festa, é hora de Ronaldo mostrar bom futebol  Vote: o Corinthians acertou em contratá-lo? Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão Se horas depois de anunciado como reforço o comércio já vendia a camisa 9 com seu nome nas costas, nesta sexta-feira já podia ser comprada a camiseta lançada especialmente para sua apresentação e que será o lema da passagem dele pelo clube: 2009 Fenomenal, com o 9, seu número em campo, em destaque. O preço sugerido é de R$ 39,90. "O Ronaldo vai gerar muito dinheiro ao Corinthians e a ele mesmo. É unir o útil ao agradável, que para ele será voltar a jogar bem e para nós ter o Fenômeno no bando de loucos", disse o vice-presidente de marketing, Luiz Paulo Rosenberg. As idéias para usar a marca Ronaldo são inúmeras, explicou o gerente de marketing Caio Campos. Segundo ele, o foco neste início é fixar a imagem do craque com o Corinthians. Por exemplo: a caricatura feita, e que mostra até um Ronaldo bem gordinho, será bem explorada em camisas e bonecos. Até o cartunista Ziraldo entrou na brincadeira e lançou o "Dentão", versão dentuça do Mosqueteiro, símbolo do Corinthians revitalizado recentemente pelo escritor, que lançou também o Mosquetinho, voltado para o público infantil. O Dentão vai se juntar aos outros dois em camisas e até na confecção de bonecos. "Não temos idéia de quanto será o alcance de vendas", admitiu Caio Campos. Nesta sexta, pelo menos, a loja oficial do clube estava tão cheia que havia fila para entrar. Está certo que era um dia atípico, com o Parque São Jorge cheio como há tempos não se via, mas mostra o potencial que a marca Ronaldo possui. A expectativa de que o marketing corintiano e a R9 divulgariam os patrocinadores que bancarão a maior parte dos rendimentos do atleta não se concretizou. Bradesco, Itaú e Fly Emirates seguem na briga pelo espaço nobre, frente e costas, e a R9 trabalha a venda das mangas e dos calções, junto com os responsáveis pelo marketing corintiano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.