Ronaldo pode jogar os 90 minutos no clássico, diz Mano

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, admitiu nesta terça-feira a hipótese de Ronaldo permanecer em campo durante os 90 minutos do clássico contra o Santos, no domingo, no Pacaembu. Será a quarta partida do jogador pelo clube, e a primeira vez em que ele atuaria o tempo todo.

AE, Agencia Estado

17 de março de 2009 | 12h37

"Nós estamos pensando pela primeira vez em 90 minutos", afirmou um enigmático Mano, durante a entrevista coletiva. Depois de alguns segundos de silêncio, brincou: "Mais do que isso é impossível". Segundo ele, aproveitar o Fenômeno durante o jogo todo faz parte do planejamento para a recuperação do jogador.

Até agora, Ronaldo atuou 27 minutos em sua estreia, contra o Itumbiara, e 30 minutos contra o Palmeiras, quando marcou seu primeiro gol pelo Corinthians. Diante do São Caetano, na semana passada, estreou no Pacaembu, saiu jogando pela primeira vez, marcou mais uma gol e saiu apenas aos 31 minutos do segundo tempo.

Mano afirmou que está planejando um time "extremamente ofensivo", que pode incluir a presença de Jorge Henrique e Dentinho entre os titulares, ao lado de Ronaldo. Mas não quis fazer maiores comentários, tentando manter o mistério. "Lá o Mancini não iria adiantar o que está pensando em fazer, e eu não também não vou adiantar", afirmou.

Sobre o meia Douglas, que vem sendo muito criticado por suas atuações irregulares, o técnico do Corinthians admitiu que ele precisa ser mais objetivo. "Nossa jogada está parando muito no Douglas, é preciso dar sequência. Nem sempre é possível deixar um companheiro na cara do gol, mas é preciso que a bola continue nos nossos pés", defendeu Mano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.